THAMCO DO DIA – DINAMUS OH

O mês de abril não poderia terminar de forma tão espetacular, duas lindas fotos de um modelo muito raro hoje em dia, Thamco Dinamus OH-1315. 

Originalmente fabricado para a Viação Pioneira que operava o lote 62 na zona norte da cidade de São Paulo, o chassi Mercedes-Benz trazia um motor movido a Gás Natural Veicular. O motor era fraco e barulhento, sofria para vencer as ladeiras da zona norte. Ao final dos anos 2000 eles foram aos poucos convertidos para Diesel e sumiram após o fim das empresas do grupo na gestão Marta Suplicy.ImagemImagem

Anúncios

4 thoughts on “THAMCO DO DIA – DINAMUS OH

  1. Realmente é uma surpresa muito da boa reencontrar estes carros,foram realmente o simbolo da zona norte,assim como os megas evolution 0400 trolebus que rodavam no corredor 9 de julho,amigo vi estes carros chegarem andei eu muitos ainda sem as placas,eram nossa sensação da vila nova cachoeirinha,me lembro que a pioneira rodava com os monoblocos 365-O nas recem criadas linhas regionais,9004,9005 e 9006…não sei o que aconteceu na época mas até estes dinamus começarem a rodar os monoblocos ja tinham sidos retirados e a nações unidas com teus amelinhas operou uma especie de paese por uns dias(logo vieram tbm a 9008 e 9009) .com a entrada destes carros a galera da escola(castro alves) saia da escola que estudei na frente da antiga garagem da sto estevam no eliza maria,e pegavamos estes carros na linha 9004 jd eliza maria term cachoeirinha…iamos atras destes bancos altos em cima do motor até o cachoeirinhas e voltavamos…oh saudades kkkkkkkk,as duas primeiras propagandas que vi nestes carros foram a do arroz butui era uma propaganda toda azul…e a outra era do maracujina…o que era mais incrivel era a padronização destas linhas com estes carros além de serem bem fraquinhos porém uma frota boa de GNV!!!…sinto muita falta daquele tempo,hoje tem a galera da geração apache vip e agora a galera dos brts…nunca vão saber o que era um estouro do motor destes carros gnv da época.descobri que este guerreiro presta transporte escolar em uma escola no bairro dos pimentas em guarulhos,ainda esta semana estarei indo atras pra ver se consigo outras fotos o interior parece original só faltando o posto do cobrador,mas vai me ajudar muito ja que alguns ja sabem que estou montando uma miniatura deste modelo e vai me ajudar bastante as fotos,por demais parabens pelo registro.e vamos que vamos…porque quero ver historias do amigos busólogos da zona norte dos anos 1990 com cmtc,tusa,zefir,sto estevam,roya bus,arc,brasil luxo,naçoes unidas,jaragua e pioneira….

    Gostar

    • Rafael, fiquei muito feliz em ver a foto dele. Do mesmo jeito que você, passei a infância andando neles. Odiava o fato da 9009 operar com poucos. Muita saudade. Se quiser posso ir contigo na empreitada de encontra-lo. Sou fã de carteirinha desse carro.

      Gostar

      • é vdd William,morei la em baixo perto do terminal cachoeirinha,me lembro que eles chegaram junto com a reforma e inauguração do novo terminal,você concerteza lembra da nações unidas com os vitorias 1315 na 9003 e amélias alongados na 9001!!!entaum vi algumas coisa acontecendo ali na região,morei alguns anos também la cohab paulistano no ponto do final das tres linhas 971c,978n e a 9009…cara fiquei surpreso quando descobri este carros sendo repassados pra 39,o primeiro que vi foi o 39 858 pela 971d la na frente da 72DP…enfim…se eu for contar tudo o que vi vamos ter que criar varios tópicos ou blogs…amigo vamos marcar sim,como te disse fiz uma pesquisa através do nome da escola que se encontra na plaqueta frontal…agora é só achar o dinamus,vamos marcar sim!!!

        Gostar

  2. Trabalhei Muito Nesses Carros aí era um Seguinte Não Podia Chover Porque Quando Passava em Uma Poça d´agua Molhava as Bubinas e o Carro Parava Más eu Quero ver é se o Pessoal que Faz Desenhos de Ônibus na Internet Faz um Desse Modelo!!!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s