LÁ NO PARAGUAI

O único dinheiro que quanto mais gasto mais se fica rico é o dinheiro empregado em viagens. As viagens enriquecem o ser humano e nos proporcionam boas e más lembranças, mas sempre ficaram guardadas.

Em 2011 fiz uma rápida viagem para Foz do Iguaçu com intuito de conhecer a cidade e também para atravessar a fronteira rumo ao Paraguai para comprar algumas miniaturas de ônibus. Ciudad del Este é a cidade Paraguaia que fica grudada com o Brasil através do Estado do Paraná (o Paraguai também tem fronteira com o estado do Mato Grosso do Sul) e é uma das três zonas de livre comércio do mundo.

Mas geralmente os Brasileiros se restringem a ficar na zona de comércio da cidade, eu decidi explorar a cidade afinal você só conhece uma cidade conhecendo os seus arredores e sua população nativa e não somente aquela de fachada para turistas. Embarquei em um ônibus urbano da cidade queria pegar um dos caminhônibus mas o primeiro que veio foi o que faz a linha urbana internacional, embarquei nele e segui até a rodoviária afinal meu principal hobby é ônibus. Ao chegar na rodoviária, observo o movimento de embarque com agentes frenéticos gritando para partidas para Asuncion, são várias empresas com diversos tipos de carros variando entre Double-Decker até Micros Volare. Mas a melhor surpresa foi escutar um ronco clássico e ao olhar observar um lindo Thamco Dinamus Intercity da Stel Turismo que se aproximava para encostar na plataforma.

Imagem

Foi uma das maiores emoções que tive nos últimos tempos, pois um carro da saudosa Thamco ainda em plena operação no país vizinho merecia é claro uma atenção especial. Logo após encostar me dirigi ao motorista que gentilmente observou meu espanto e me convidou a conhecer o interior do seu veículo que se preparava para uma viagem de nove horas por estradas de terra até o sul do país na cidade de Encarnación ao lado do Rio Paraná e fronteira com a Argentina. O interior estava bem surrado com bastante terra vermelha e até com uma galinha viva no porta pacotes, mas logo recebo a afirmação que somente aquele Thamco aguentava o tranco da linha. O embarque foi rápido e logo ele partiu e eu com uma imensa alegria olhava as diversas fotos que havia feito daquela jóia rara que ainda prestava serviços em terras vizinhas. Imagem

THAMCO DINAMUS MERCEDES-BENZ OF-1318

Anúncios

2 thoughts on “LÁ NO PARAGUAI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s